vagas de empregos cadastradas

8871 currículos cadastrados

UF
SELECIONE UM ESTADO
01/02/2012 | Fonte: Imprensa CST

Postos do CST e CST Online

A primeira e maior agência de empregos gratuita do Brasil

O Centro de Solidariedade ao Trabalhador foi uma iniciativa inovadora da Força Sindical em 1998, em São Paulo, quando os índices de desemprego na cidade batiam os 20%.
A motivação para a implantação da agência de emprego foi criar um local em que o trabalhador pudesse centralizar sua busca por emprego, sem precisar gastar com isso. E que além da inscrição, recebesse apoio durante a busca pela colocação.

Paralelamente, as empresas que precisavam completar seu quadro de funcionários, cadastravam vagas, realizavam entrevistas e processos seletivos no local sem qualquer custo também.
O CST foi, dessa forma, o pioneiro em unir o trabalhador que busca uma oportunidade no mercado de trabalho com a empresa que está contratando, de forma gratuita e com qualidade.
Desde sua criação, tornou-se referência como agência de emprego por oferecer o serviço completo para o trabalhador, desde a intermediação até o acompanhamento e orientação com psicólogas, entrada e orientação sobre o benefício do seguro-desemprego e também o suporte para empresas,  com o cadastro das vagas, administração no sistema, espaço para seleções e disponibilidade de funcionários que cooperam no processo seletivo.

E as novidades não param. Em 2013 criou o serviço ORIENTA, que são oficinas de orientação profissional. O objetivo é facilitar a inserção no mercado de trabalho, aprimorando certas áreas em que o trabalhador encontra dificuldades. São oferecidas semanalmente as oficinas sobre comportamento, comunicação verbal e escrita, raciocínio lógico (matemática básica e financeira), informática e empreendedorismo.
Além de ser a primeira agência de mão de obra gratuita no país, é considerada a maior da América Latina: o número de atendidos beira os 15 milhões e os inseridos no mercado de trabalho somam 800 mil.
Desde o início de 2011, o CST utiliza o sistema de intermediação do Ministério do Trabalho e Emprego, o Mais Emprego, que é ligado ao Brasil inteiro e realiza o cadastro e inscrição por meio da internet. No seu banco de dados são mais de 10 mil empresas cadastradas e 4 milhões de trabalhadores cadastrados.
Atualmente o CST é administrado pela CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

Veja fotos de nossas agências!

Postos:

Liberdade
Localizado na região central da cidade, esse foi o primeiro posto de atendimento, inaugurado em 1998. Está a cerca de 5 minutos da estação de metrô São Joaquim.
Com capacidade para atender até 3 mil trabalhadores, é a maior agência de empregos da cidade.
No local também são realizadas as "Salas do Empregador", seleções diretamente com os recrutadores das empresas.
Endereço: Rua Galvão Bueno, 782 - atendimento realizado mediante a senhas, das 7 às 16h.

Santo Amaro
Próximo ao Largo 13, o posto atende cerca de 1.500 pessoas por dia.
A localização consegue atender um grande contigente de moradores da região Sul, que dessa forma, não precisam se deslocar ao centro para procurar emprego. Há espaço para Sala do Empregador.
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 864 - atendimento realizado mediante a senhas, das 7 às 16h.

Capão Redondo
Com fácil acesso ao Terminal de ônibus Capelinha, o posto foi instalado na região por conta do grande contigente de População Economicamente Ativa e, dessa forma, conseguiu suprir as demandas de funcionários pelas empresas na região Sul e facilitar o acesso dos trabalhadores às vagas de emprego disponíveis.
No local, há seleções com empresas diariamente.
Endereço: Estrada de Itapecerica, 3.770

CST Online

Acompanhando a tendência, o Centro de Solidariedade ao Trabalhador ampliou seus serviços para a internet, com o diferencial de ser totalmente gratuito por tempo ilimitado.

As empresas tem livre acesso para o cadastro das vagas e busca de trabalhadores para a função desejada. O trabalhador também cadastra seu currículo e busca emprego pelo site. O acesso aos currículos e vagas é simples, fácil e independente.

No site há vagas cadastradas em todos os setores de atuação, estágios, operacionais e também voltadas para profissionais com o ensino superior.

O CST Online complementa os serviços oferecidos nos postos: a busca por emprego é realizada 7 dias por semana, 24 horas por dia, sem sair de casa.

O setor online também possui atendimento e suporte por telefone para dúvidas sobre a utilização do site.

Para as empresas, presta também consultoria para alinhar a busca do trabalhador com as necessidades do mercado.

As empresas que utilizam nosso site podem realizar processo de seleção com nossos candidatos nas salas disponíveis no CST Liberdade, com agendamento prévio.

Em 2013, o site passou por reformulações no visual e navegabilidade, aumentou seu banco de dados, além de trazer mais interatividade com informações para quem está buscando emprego.

O Centro de Solidariedade ao Trabalhador possui quatro postos de atendimento estrategicamente localizados em pontos da capital que necessitam do atendimento e dos serviços prestados pela instituição para facilitar a vida do empregador e trabalhador.

Postos de Atendimento Físico

  • Liberdade

    Galvão Bueno, 782 Segunda a sexta-feira Das 7h às 16h
  • Santo Amaro

    Barão do Rio Branco, 864 Segunda a sexta-feira Das 7h às 16h
  • Capão Redondo

    Estrada de Itapecerica, 3770 Segunda a sexta-feira Das 7h às 16h

Ouvidoria CST

SUGESTÕES

Centro de Solidariedade ao Trabalhador
© Todos os Direitos Reservados