vagas de empregos cadastradas

9280 currículos cadastrados

UF
SELECIONE UM ESTADO
30/07/2013 | Fonte: Imprensa CST

Qual a roupa ideal para uma entrevista de emprego?

A resposta certa é: depende!

Você não usará um terno para participar de um processo seletivo em uma loja de artigos esportivos se você pesquisou sobre ela antes. Portanto, antes de definir que roupa usará para uma entrevista de emprego, pesquise sobre a empresa. Use a internet, familiares e amigos que a conheçam, descubra sua área de atuação, produtos, etc.

Com as informações adquiridas, além de ter vantagem em relação aos candidatos que não sabem nada sobre o lugar que pretendem trabalhar, você saberá exatamente como se vestir para aquela entrevista.

Procure vestir-se adequadamente para o cargo em questão, ou simplesmente, como os funcionários daquela empresa.

Para os homens, camisa social, calça jeans básica e sapato, ficam no limite entre o formal e o informal, portanto, para você que está na dúvida, esta é uma ótima sugestão.

As mulheres possuem uma variedade muito maior de roupas a serem usadas em uma entrevista, porém, deve-se apenas evitar decotes, saia muito curta ou calça muito justa. Muito cuidado também com os excessos, como muita maquiagem, muito perfume, acessórios exagerados, cores das roupas ou unhas muito chamativas, entre outros.

Piercings, tatuagens, bonés, chapéus, toucas, camisas de futebol, não devem ser usados ou ficarem a mostra, como no caso da tatuagem, em uma entrevista.

Por fim, durante uma entrevista você deve focar em suas competências e qualidades, somente usar a roupa certa não fará com que você seja contratado, mas uma roupa não adequada pode passar a impressão errada e eliminá-lo do processo seletivo.

Leandro Freitas é Psicólogo, Pós-graduando em gestão de recursos humanos e um dos orientadores do Programa Orienta do CST, que oferece oficinas gratuitas para aprimoramento profissional
 

Comentários

30/07/2013 - Marcelo Frank da Silva

Acredito, que as dicas acima são muito importantes,pois muitas pessoas ainda não sabem a vestimenta certa para participar de processos, e quanto a vaga certa,algumas competências são mais importantes para a definição e classificação de um funcionário!

04/08/2013 - Ademar Domingues

Concordo que depende. Há regras e etiquetas para cada ocasião. É importante segui-las sem exageros.

10/10/2013 - Francisco Alves Lima Neto

Quero agradecer, a Cooperação do Grande Professor Roberto que Ensinou uma Equipe, a entende o que é o Mercado de Trabalho, uma Grande Oficina Grato Professor.

12/01/2014 - Alexandre Candido da Silva

Gostei Muito Desta indicaçao.

Envie seu comentário sobre este conteúdo pelo formulário abaixo:
Seu comentário [256]

Postos de Atendimento Físico

  • Liberdade

    Galvão Bueno, 782 Segunda a sexta-feira Das 7h às 16h
  • Santo Amaro

    Barão do Rio Branco, 864 Segunda a sexta-feira Das 7h às 16h
  • Capão Redondo

    Estrada de Itapecerica, 3770 Segunda a sexta-feira Das 7h às 16h

Ouvidoria CST

SUGESTÕES

Centro de Solidariedade ao Trabalhador
© Todos os Direitos Reservados